Curso de Técnicas de Enxertia em Fruteiras abre inscrições

01/04/2009 08:20
Seguem até a próxima quinta-feira (dia 2), as inscrições para o curso de extensão em Técnicas de Enxertia em Fruteiras, que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, no Núcleo de Plantas Aromáticas e Medicinais (NUPLAM) do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para estudantes, tecnólogos em agropecuária e público em geral. Em uma carga horária de 16 horas/aula, os alunos terão noções sobre fruticultura, melhoramento de plantas, seleção das melhores plantas e propagação assexuada de plantas frutíferas.

Os conteúdos, que serão ministrados pelo engenheiro agrônomo Júlio César Lopes e pela bióloga Adriana Lopes da Costa, irão contemplar especialmente as fruteiras nativas, a exemplo do bacuri, cajá, umbu, mangaba, dentre outras, como forma de estimular e aperfeiçoar a técnica de produção das frutas locais.

A inscrições podem ser feitas no NUPLAM no horário de 8h às 17h e custam R$ 20,00.
Coordenadoria de Comunicação Social

Fonte: Coordenadoria de Comunicação