Um Dia de Beleza movimenta curso de Moda

27/03/2009 13:35

Para comemorar a abertura do curso de Moda, a Universidade Federal do Piauí, em parceria com a empresa de cosméticos Blosson Ville, promoveu, na tarde de terça-feira (26), no espaço aberto do Centro de Ciências da Educação (CCE), o evento Um Dia de Beleza para os novos alunos do curso.

Durante o evento, os estudantes receberam noções de maquiagem, cuidados com a pele e penteados de cabelo. ?Trabalhar com estética requer conhecimentos específicos e muita técnica. Os alunos do curso de Moda devem estar cientes de que vão trabalhar não apenas com roupas, mas também com acessórios e maquiagem e como podem harmonizar esses itens numa composição?, explicou a maquiadora e coordenadora do Um Dia de Beleza, Grace Sobrinho.

A estudante Daniela Ribeiro participou do curso e falou sobre a importância do evento. ?Assim que soube da oficina de maquiagem fiz questão de participar. É importante que o curso de Moda ofereça essas atividades para os alunos se qualifiquem ainda mais na área. Um bom profissional da Moda deve estar preparado para fazer um trabalho de qualidade e, para nós, que estamos começando, é muito interessante participar de capacitações?, disse.

A coordenação do curso de Moda continua oferecendo diversas atividades para seus 40 novos alunos. Entre os dias 30 de março e 03 de abril, os alunos poderão participar da segunda fase das oficinas de Bordados Especiais I e II, ministradas pela professora Glória Celle.

Coordenadoria de Comunicação Social