Professor da UFPI faz conferência em Buenos Aires

25/03/2009 11:16

O professor Fenelon Rocha, do Departamento de Comunicaçao Social da UFPI, fará conferência sobre campanhas eleitorais nesta quinta-feira (dia 26), na Universidade Belgrano, em Buenos Aires. Fenelon, que é doutor em ciência política pela Universidade de Salamanca, fará a conferência ?Cambios partidistas y cambios en las campañas: El Caso de PT en Brasil? (Mudanças partidárias e mudanças nas campanhas: o caso do PT no Brasil).

Fenelon recebeu convite do professor Fernando Pedrosa, coordenador do programa de doutorado em Ciência Política da Belgrano, uma das três mais importantes universidades argentinas. Ele apresentará um apanhado das campanhas presidenciais de Lula desde 1989, mostrando como as mudanças internas no Partido dos Trabalhadores geraram importante impacto na forma de organização das campanhas petistas.

O trabalho que o professor da UFPI vai apresentar é parte de sua tese de doutorado, que estudou as campanhas eleitorais brasileiras da atual fase democrática (1989-2006). A tese, defendida no ano passado em Salamanca, foi considerada um marco nos estudos sobre a profissionalização das campanhas no Brasil.