Estudantes apresentam trabalhos na área de Linguística

24/03/2009 17:05

Os estudantes do curso de Letras da Universidade Federal do Piauí irão apresentar, na próxima quinta-feira (27), no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), os pôsteres e painéis inscritos no VI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN). Ao todo, serão expostos 19 trabalhos sobre temas relacionados com a Linguística.

O VI Congresso Internacional da ABRALIN aconteceu entre os dias 04 a 07 de março de 2009, em João Pessoa (PB). O evento contou com a participação de 42 representantes da Universidade Federal do Piauí, entre estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação e professores do curso de Letras.

De acordo com a professora Catarina Costa, a participação no Congresso teve o objetivo de divulgar as pesquisas que estão sendo realizadas por estudantes e professores do Departamento de Letras da UFPI sobre a área da Linguística em um evento internacional.

?No Congresso Internacional, a UFPI apresentou 1/6 do total de pôsteres e painéis o que mostra o quanto a pesquisa na área de Linguística está se desenvolvendo de forma positiva em nossa universidade?, disse Catarina Costa.

Dos 42 participantes da UFPI no Congresso da ABRALIN, 14 inscreveram-se na modalidade comunicação oral e 28 na modalidade pôster/painel. Todos os alunos receberam certificado de participação do evento com carga horária de 40h, além do certificado de apresentação de trabalho.