UFPI é parceira de projeto que atenderá 250 crianças

24/03/2009 11:32

Os alunos que integram o projeto Arte e Esporte ? Construindo a Cidadania receberam com festa o lançamento do projeto na tarde de ontem (23). Resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí, a Secretaria Municipal de Educação ? SEMEC e o Instituto Qualidade do Ensino ? IQE, o Arte e Esporte tem a finalidade de descobrir novos talentos no esporte e melhorar os índices educacionais na educação pública de Teresina.

O Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí é a sede das práticas esportivas do projeto, que tem previsão para iniciar ainda no mês de abril. Nele, os alunos terão acesso a quatro modalidades esportivas: natação, atletismo, futebol (campo e salão) e voleibol. Os monitores do Arte e Esporte são alunos do curso de Educação Física da UFPI e vão orientar as práticas esportivas duas vezes por semana.

Até sexta-feira (27), a UFPI e o IQE divulgarão a lista com o nome dos alunos e o esporte que poderão praticar. ?Nos dias 13 e 15 de março fizemos uma triagem, aqui no Setor de Esportes, com os alunos e verificamos as preferências e o talento de cada um. Até sexta-feira divulgaremos a lista com os nomes dos alunos e as respectivas modalidades. As atividades serão praticadas no setor de Esportes da UFPI, com exceção do tênis, onde as aulas serão ministradas na academia Radical Esportes?, explica a coordenadora do projeto na UFPI, Mirna Brito.

Em seu primeiro ano de atuação, o Arte e Esporte ? Construindo a Cidadania vai atender 250 crianças do Residencial Frei Damião, zona sudeste de Teresina.

Coordenadoria de Comunicação Social