Campus de Picos promove I trote solidário

23/03/2009 11:43

Com o objetivo de sensibilizar professores, servidores e alunos sobre as questões sociais, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros promove na próxima sexta-feira (27) o I Trote Solidário da UFPI/Picos. A ação terá início às 21h e é uma promoção dos alunos dos Cursos de História e Matemática do Campus.

A realização de trotes é uma tradição nas universidades brasileiras, desvirtuada em alguns estados, mas merecedora da sua real compreensão de promover a integração entre os alunos calouros e veteranos, que integram e constroem uma cultura do conhecimento.

?Como princípio básico de cidadania e de compromisso social com os mais necessitados, procuraremos sensibilizar a sociedade para a situação de pobreza em que vive grande parte da população da micro-região de Picos, vítima de enchentes, fome e frio?, declara a professora Hercília Santos, diretora do Campus.

De acordo com a diretora, na entrada do evento será solicitada a entrega de roupas ou gêneros alimentícios não perecíveis a serem doados às famílias carentes da cidade de Picos. Na abertura, por meio de uma exposição, serão enfatizadas as razões do Trote Solidário.

A organização do trote mostrará ainda a contribuição do campo histórico na compreensão da realidade local, a atuação dos artistas locais e o compromisso social destes para o desenvolvimento coletivo e solidário. A animação cultural ficará por conta da banda Dr. Mundo e de um paredão de som, como forma de motivação e promoção do entretenimento da classe estudantil.

Coordenadoria de Comunicação Social