UFPI promove conferência sobre a Dengue

20/03/2009 15:57

A Universidade Federal do Piauí promove neste sábado (21), no auditório do Departamento de Enfermagem, conferência sobre atualidades a respeito da Dengue. A conferência será ministrada pelo médico infectologista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Medronho.

Durante o evento, os participantes irão debater sobre novos vírus, tratamentos atualizados, prevenção, sintomas e áreas de risco. A coordenadora do Mestrado em Enfermagem e organizadora da conferência, Thelma Evangelista, explicou a escolha do tema da reunião.

?Essa é a primeira conferência do curso de enfermagem e resolvemos falar sobre a dengue por ser um tema bastante atual e próximo da nossa realidade. Muitos dos nossos alunos, bem como boa parte da população de Teresina, sofre com os efeitos dessa doença que poderia ser evitada se todos fizessem sua parte. Nós, do curso de Enfermagem, colocamos o tema em debate para que sejamos conscientes de nosso papel para evitar a doença?, disse a coordenadora.

CoordCom