Reitor autoriza construção do campus de Floriano

20/03/2009 11:08

No aniversário dos trinta anos do Colégio Agrícola Amílcar Ferreira Sobral, a cidade de Floriano ganha um novo campus da Universidade Federal do Piauí. Na última quinta-feira (17), o reitor da UFPI, Luiz Júnior assinou a ordem de serviço para a construção da estrutura física do novo Campus da UFPI na cidade.

?A UFPI é hoje a Universidade que os piauienses esperavam há 38 anos e a realização do sonho do Campus de Floriano veio em muito acrescentar, na medida em que o desenvolvimento só acontece com ações ousadas que tornam o Piauí cada vez mais competitivo. Esta é uma vitória de todos, principalmente da comunidade de Floriano, que ganha mais em qualidade na educação?, destacou o reitor.

O Diretor do Campus de Floriano, Edson Cavalcanti relatou que a cidade ganhou um presente especial. ?O Ensino Superior da UFPI no município veio para contribuir em muito com a educação, proporcionando uma formação mais qualificada, com investimentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da instituição?, disse. Ele aproveitou também para dar boas vindas aos alunos, professores e servidores, e pediu a ajuda, compreensão, empenho e dedicação de todos para assim realizar um bom trabalho.

O novo Campus já conta com os cursos de Administração, Biologia, Enfermagem e Pedagogia. A UFPI está fazendo um investimento de R$ 6,4milhões. As obras para a construção do campus já começaram e em breve as novas instalações já deverão estar em pleno funcionamento. O novo campus contará com uma estrutura de 10.472m², dividida em vinte salas de aulas, vinte laboratórios e 45 áreas administrativas. Para o quadro de funcionários está previsto a contratação de 72 professores e dezesseis técnicos administrativos.

Coordenadoria de Comunicação Social