V Encontro de Pesquisa em Educação marca 34 anos de CCE

19/03/2009 16:01

O Centro de Ciências da Educação (CCE), o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) e o Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) da Universidade Federal do Piauí completam, hoje (19), 34 anos de fundação. Para comemorar a data, o programa de Pós-Graduação em Educação realiza até amanhã (20), o V Encontro de Pesquisa em Educação.

Com o tema ?A Escritura da Pesquisa em Educação e suas Diversas Linguagens?, o Encontro atende mais de 400 estudantes, que podem participar de mesas-redondas, palestras, lançamento de livros, debates e grupos de trabalho.

Na tarde desta quinta-feira (19), os participantes conferiram a exibição de 20 vídeos sobre diversos temas educacionais, como: práticas pedagógicas, formação de professores, políticas educacionais, educação e novas tecnologias, educação inclusiva, dentre outros.

De acordo com o diretor do CCE, José Augusto Sobrinho, cerca de 200 novos trabalhos estão sendo apresentados durante o evento. ?O V Encontro de Pesquisa em Educação prima pela qualidade dos trabalhos que foram inscritos e, consequentemente, apresentados. Além disso, o encontro proporciona a interação entre os pesquisadores o que permite a troca de idéias e a exposição de novos pontos de vista sobre o tema Educação?, disse.

O V Encontro de Pesquisa em Educação conta ainda com a participação de 17 pesquisadores convidados de instituições federais de Ensino Superior do Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Brasília e Rio Grande do Sul.

Coordenadoria de Comunicação