Mais de 1600 alunos concorrem às vagas do PENSE

19/03/2009 13:20

Executado pelo Centro de Ciências da Natureza e viabilizado pela Coordenadoria de Programas e Projetos/Pró-reitoria de Extensão, o projeto Pré-Vestibular PENSE realiza até sexta-feira (20) a entrega dos cartões de inscrições dos candidatos que concorrem às 200 vagas oferecidas pelo projeto esse período. Este ano, mais de 1600 alunos se inscreveram no PENSE, que ministra aulas para estudantes de baixa renda que almejam ingressar na universidade.

O grande número de estudantes atraídos pelo projeto é o resultado do trabalho de divulgação realizado nas escolas públicas de Teresina pela equipe que faz o PENSE e da qualidade encontrada pelos alunos durante o curso. ?Vi que as pessoas que fazem esse projeto levam muito a sério o que fazem. Os professores são qualificados e se empenham, por isso estou aqui outra vez tentando uma vaga?, declara Bárbara Joyce, ex-aluna do curso que tenta uma nova vaga.

Porém, este ano, Bárbara não veio sozinha. Ela trouxe consigo a amiga de escola Luciane Menezes que foi atraída para o curso por influência da amiga. ?Ela falava muito bem do curso, então resolvi tentar?. Além de Luciane, Bárbara diz que vários outros colegas vieram depois que ela começou a divulgar o cursinho na escola. ?Eu sempre falo do diferencial que foi quando passei a freqüentar o curso?, acrescenta.

Para cursar o pré-vestibular Bárbara e os amigos precisam passar no teste seletivo que será realizado pela coordenação do curso, às 13 horas do dia 21 de março, no Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI. Só então passarão a frequentar as aulas de biologia, química, física e matemática, que terão inicio no dia 04 de abril.

CoordCom.