Colégio Agrícola de Floriano comemora 30 anos

19/03/2009 13:19

Referencial no ensino médio e profissionalizante do centro sul do Estado, o Colégio Agrícola de Floriano chega aos trinta anos de funcionamento comemorando a contribuição significativa dos seus cursos para a educação e o desenvolvimento do sul do Piauí e parte do Maranhão. O Colégio que hoje oferece cursos técnicos na área da agropecuária, informática e enfermagem aliado ao ensino médio abrange hoje cerca de 70 cidades dos dois estados.

?O CAFS é o hoje a grande referência em educação dessa região com uma contribuição significativa em diversos setores da sociedade?, explica o professor Gilmar Duarte, diretor do Colégio. Ele lembra que além dos três cursos técnicos oferecidos hoje diversos outros cursos já foram oferecidos pelo colégio durante esses trinta anos. ?Temos vários ex-alunos que atualmente estão cursando seus mestrados e doutorando e outros que hoje são professores do colégio, retribuído a educação de qualidade que tiveram aqui?.

Para comemorar as três décadas do Colégio, está sendo realizada essa semana uma programação especial com atividades culturais, sociais e informativas com a participação de alunos e ex-alunos. Encerrando as comemorações o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Santos Júnior, assinará nesta quinta-feira (19), às 17 horas, a ordem de serviço para a construção da estrutura física dos cursos de graduação e pós-graduação do novo campus de ensino superior de Floriano.

CoordCom.