Núcleo de Telessaúde será inaugurado na segunda-feira (23)

17/03/2009 16:43

Na próxima segunda-feira (23), às 14h30, acontecerá na sala do Núcleo Estudos em Saúde Pública - NESP a inauguração do Núcleo de Telessaúde do Piauí. Durante o evento será realizada uma videoconferência com Ana Estela Haddad, diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (DEGES).

De acordo com a gerente do NESP professora Lis Marinho, durante a videoconferência Ana Haddad explicará o funcionamento do Projeto Nacional de Telessaúde, que tem como proposta a qualificação das equipes de Saúde da Família em todo país.

Participarão da inauguração o reitor da UFPI Luiz Santos Júnior, o diretor de Ensino a Distância da UFPI Gildásio Guedes, o secretário estadual de Saúde Assis Carvalho, além do presidente da Fundação Municipal de Saúde Firmino Filho e do presidente do Conselho Regional de Medicina Wilton Mendes.

Com a inauguração do núcleo embrião, o Piauí se unirá a outros nove estados e receberá toda a infra-estrutura de informática e telecomunicação necessária para promover a integração e a valorização dos profissionais envolvidos em atividades de saúde.

Através do projeto as equipes de Saúde da Família serão integradas a centros universitários de referência, difundindo conhecimentos e melhorando a qualidade do atendimento em Atenção Primária no Brasil.

Coordenadoria de Comunicação Social