Odontologia da UFPI terá uma das melhores instalações do NE

17/03/2009 10:20

Deve ser entregue nos próximos dias as novas instalações do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí. O prédio foi totalmente reformado para garantir conforto, segurança e muito mais condições de aprendizado para os alunos.  Respeitando todas as exigências da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as novas instalações terão capacidade de atender diariamente 200 pessoas.

No novo prédio vão funcionar a administração do curso; três clinicas odontológicas, com capacidade para 50 atendimentos; e dois laboratórios multidisciplinares, com capacidade para 32 alunos cada. Nas clínicas, os alunos, sob orientação de professores, prestarão serviço a comunidade nas áreas de dentística, prótese, cirurgia, endodontia, periodontia, radiologia e diagnóstico bucal. Além do atendimento clinico haverá atendimentos laboratoriais nas mesmas especialidades.

Apenas na reforma física, a Universidade Federal do Piauí investiu cerca de R$ 1,7 milhão na reestruturação do prédio. Um investimento que, segundo o reitor Luiz Júnior, transformou as instalações do curso em uma das melhores do país. ?Não existe no Nordeste, nem no Brasil, nenhum curso na área com uma estrutura melhor que a da UFPI. E tudo dentro das normas preconizadas pela ANVISA?, disse o reitor.

Outro destaque da obra é a construção de uma casa para acomodação dos compressores, aparelho responsável pela distribuição de ar comprimido para as clinicas e laboratórios. "Sem dúvida, os equipamentos que vamos dispor no curso são o que temos de melhor no país. Na verdade não houve apenas uma reforma. O prédio foi totalmente refeito, do piso ao teto, com centrais de ar-condicionado", ressaltou a professora Marcoele Moura, da Odontologia.

Até a próxima semana as novas instalações serão entregues para os alunos. "Estávamos esperando equipamentos para ligar os compressores. Isso será providenciado ainda essa semana e a partir da próxima semana os alunos já vão poder dispor das novas instalações", disse o professor Francisco Monteiro, prefeito da UFPI.

Coordenadoria de Comunicação Social