Projeto Arte e Esporte beneficia crianças carentes

13/03/2009 16:01

A Universidade Federal do Piauí iniciou a triagem dos alunos da Escola Municipal Humberto Reis que irão participar do projeto Arte e Esporte ? Construindo a Cidadania. Nesta sexta-feira (13), os primeiros 125 alunos participaram da seleção nas modalidades de atletismo, futebol, natação, tênis e vôlei, no Setor de Esportes da UFPI.

O Arte e Esporte é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí, a Prefeitura de Teresina e o Instituto Qualidade de Ensino (IQE). No seu primeiro ano de atuação, o projeto vai atender 250 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da E. M. Humberto Reis.

A Universidade Federal do Piauí contribui com o projeto cedendo o espaço para as práticas esportivas e oito monitores do curso de Educação Física. Segundo a coordenadora do Arte e Esporte na UFPI, Mirna Brito, todos os alunos serão devidamente acompanhados e os monitores estão preparados para o início das aulas, previsto para o dia 30 de março.

?A maioria desses alunos não têm acesso a nenhum tipo de atividade esportiva e esse projeto é importante porque oportuniza um momento de lazer e diversão, além de desenvolver o gosto pelo esporte e pela vida saudável. Na próxima quarta (18), outros 125 alunos participarão da segunda triagem?, disse Mirna Brito.

Coordenadoria de Comunicação.