Novos alunos serão recebidos com programação especial

17/03/2009 09:05

Com o início das aulas na Universidade Federal do Piauí começa de fato o ano para 5540 novos alunos. Para recebê-los em grande estilo, a UFPI, através da Pro-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, realiza nesta quarta (dia 18) e quinta-feira (19) a I Ação Social & Cidadania. A calourada, que conta com uma programação toda especial, trará ações de saúde e cidadania, além da divulgação dos programas e projetos sociais da instituição.

Nesta quarta-feira (18), os estudantes serão recebidos às 8h30, pela Big Band, no espaço Rosa dos Ventos. Em seguida, o Reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, fará a abertura oficial do evento, que contará com apresentações musicais, palestras, exibição de vídeos, campanha contra a dengue, vacinação, dentre outras atividades.

Para Luiz Júnior, a recepção tem como objetivo levar o mundo acadêmico para o cotidiano dos alunos."Os novos alunos que estão chegando vão receber uma Universidade estruturada e que está crescendo como nunca. Nosso objetivo é dar todas as ferramentas para que nossos alunos cresçam junto com a instituição. Além de darmos as boas-vindas, também queremos mostrar a universidade que os espera, com todos os serviços e oportunidades", disse o reitor.

Na quinta-feira (19), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) ficará responsável pela execução do projeto ?Saudações ? Bem-vindos à UFPI?, no qual os novos estudantes farão um tour pelo campus Ministro Petrônio Portela. O passeio pela Universidade inclui ainda plantio de mudas e outras ações.

A calourada da UFPI será encerrada com uma grande festa no Espaço Cultural Noé Mendes, com as bandas Rosa Xote, Eucapiau e Nosso Samba.

Coordenadoria de Comunicação Social