Batalha do Jenipapo será tema de conferência na ALEPI

11/03/2009 16:54

O vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Edwar Castelo Branco, proferirá uma palestra no dia 12 de março, às 11h, na Assembléia Legislativa do Piauí, sobre a importância do dia 13 de março para a história do Piauí e do Brasil.

A conferência, que atende a um requerimento do deputado estadual João de Deus (PT), faz parte das comemorações do aniversário de 186 anos da Batalha do Jenipapo e será transmitida via satélite para todo o Estado, através da TV Assembléia.

A Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, às margens do riacho de mesmo nome, na cidade de Campo Maior, é parte significativa das lutas pela independência do Brasil. Neste ano de 2009, numa articulação entre a Universidade Federal do Piauí e o Governo do Estado, estão sendo desenvolvidas várias ações com vistas a dar visibilidade nacional às lutas de independência no Piauí.

Saiba mais sobre a vice-reitoria da UFPI.

Coordenadoria de Comunicação Social