Desfile marcará a abertura do curso de Moda e Design

09/03/2009 11:45

A Universidade Federal do Piauí promoverá, nesta terça-feira, dia 10, às 19horas, a aula inaugural do Curso de Design de Moda. A abertura do novo curso de graduação da Universidade Federal do Piauí será marcada por um desfile do estilista Martins Paulo, no espaço Rosa dos Ventos, ao lado Biblioteca Jornalista Carlos Castelo Branco.

Na ocasião, o estilista piauiense, que ganhou recentemente um prêmio durante a Fashion Rio, vai apresentar sua coleção ?Ou isto; ou aquilo?. Para o desfile ele vai trazer as cores, os sons e os sentimentos expressos na obra de Cecília Meireles, servindo de caminho para a coleção inverno 2009, que visitou o universo lúdico e nostálgico da obra e vida da escritora.

O Curso de Graduação em Design de Moda terá sua primeira turma na UFPI a partir desse ano, tem como objetivo o desenvolvimento da criatividade que, apoiada no conteúdo, direciona o aluno para a elaboração de produtos que valorizem a cultura e a história do Piauí e do Brasil. O curso da UFPI visa ainda atender as exigências de um mercado que cresce aceleradamente no país. Por ano estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 por período.

Coordenadoria de Comunicação Social