UFPI e Governo assinam convênio para desenvolvimento do PI

06/03/2009 16:03

Reitor Luiz Júnior assina convênio para melhoria da UFPI e do Piauí

A Universidade Federal do Piauí e o Governo do Estado assinaram nesta sexta-feira (dia 06) um convênio para atuação de técnicos da UFPI nos Núcleos de Estudos e Projetos Estratégicos, Nepe, do Governo do Estado. O convênio, que tem como objetivo  o aproveitamento do conhecimento gerado na Universidade para a melhoria e desenvolvimento do Piauí através do Núcleo, foi assinado pelo Governador em exercício Wilson Martins e o reitor da UFPI Luiz Junior.

A solenidade, que contou com a presença do deputado Federal Átila Lira, dos secretário de Governo Kleber Eulálio, de Saúde Assis Carvalho, de Planejamento Sergio Miranda, de Trabalho e Empreendedorismo, Helio Isaias, dos Pro-reitores da UFPI e de várias outras autoridades marcou o início de uma parceria que colocará o capital intelectual da UFPI a serviço dos piauienses.

Pró-reitores da Instituição também compareceram ao evento

?A Universidade Federal do Piauí possui o maior e mais competitivo potencial intelectual do nosso estado e com essa parceria colocaremos todo esse potencial a serviço da sociedade, levando ensino, pesquisa e extensão. É a UFPI marcando presença no estado do Piauí", disse o reitor Luiz Junior.

De acordo com o Governador Wilson Martins, a parceria será ampla e vai atuar em várias áreas. "Esse é um projeto amplo, onde a Universidade Federal do Piauí e o Governo do Estado firmam uma parceria em busca de desenvolver projetos que vão beneficiar todos os setores ? educação, saúde, tecnologia, construção ? e principalmente gerar emprego e renda para a sociedade piauiense. Assim, posso afirmar que o Piauí só tem a ganhar com a parceria entre essas duas instituições?, ressaltou Wilson Martins.

Parceria para desenvolver projetos que vão beneficiar todos os setores

Outro destaque do convênio diz respeito a atuação da Universidade Aberta do Piauí nessas parcerias, inclusive a instalação de novos pólos da UAPI ainda esse ano.

Coordenadoria de Comunicação de Social