170 docentes participam do Seminário de Docência Superior

06/03/2009 12:17

Termina hoje (dia 6) o Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, através da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), o seminário é voltado aos professores efetivos contratados pela instituição desde 2007 até 2009 e conta com a participação de 170 docentes.

O seminário começou na quarta (4), dia em que os professores conheceram mais da estrutura organizacional e administrativa da UFPI, seus órgãos executivos superiores, colegiados deliberativos superiores, o Regimento Geral, resoluções e normas em vigor. A abertura foi feita pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Guiomar Passos, que representou o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior.

Para o coordenador de Apoio e Assessoramento Pedagógico, professor Antonio José Gomes, o seminário está sendo importante à medida que traz os novos professores para o cotidiano da UFPI. ?Eles estão conhecendo desde a história da universidade até os canais de deliberação, as questões mais estruturais e funcionais. A participação está sendo excelente, os professores estão muito interessados e vão sair do evento conhecendo muito mais a UFPI?, disse Antonio Jose.

Doutora pela Unicamp em Biologia Vegetal, Rejane Tavares Botrel é uma das docentes que participa do seminário. ?Estou surpreendida com a eficiência das palestras. As resoluções da universidade estão sendo expostas  de forma clara e concisa?, relata. Rejane é lotada no campus de Bom Jesus, onde é professora do curso de Engenharia Florestal. ?Estou gostando da estrutura do campus, quando decidi fazer concurso para a UFPI não imaginei que as instalações fossem tão boas?, disse.

O reitor Luiz Júnior falou sobre as metas e projetos para o ano de 2009

O reitor Luiz Júnior compareceu ao Seminário na quinta (dia 5), quando agradeceu aos professores pelas metas alcançadas e discorreu sobre novos projetos da universidade. ?A UFPI conseguiu atingir um resultado em 2008 nunca obtido antes. Isso se deve ao esforço tanto da universidade quanto dos professores, que elaboraram ações e projetos visando a um ensino de qualidade?, afirmou.

Na sexta-feira (dia 06), o Seminário de Docência Superior continua a abordar temáticas relacionadas à formação do professor e à docência superior, como Planejamento do Trabalho Pedagógico e Elaboração do Plano de Ensino e Avaliação da Aprendizagem.

Veja a programação.

Coordenadoria de Comunicação Social