Seminário de Docência Superior começa nesta quarta (dia 4)

03/03/2009 11:44

Começa nesta quarta (dia 4) o Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, através da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), o Seminário se estende até a sexta-feira (dia 6) e acontece no auditório ?Professora Maria Salomé Cabral? do Centro de Ciências da Educação (CCE).

No evento serão expostos temas e oficinas temáticas relacionados à formação do professor e à docência superior. A programação prevê a realização de oficinas sobre Organização Administrativa da UFPI, Planejamento do Trabalho Pedagógico e Elaboração do Plano de Ensino e Avaliação da Aprendizagem.

O coordenador de Apoio e Assessoramento Pedagógico, professor Antonio José Gomes, explica a importância do Seminário de Docência. ?Durante os três dias, poderemos qualificar os 144 novos professores efetivos contratados em 2008, na parte acadêmica e pedagógica, bem como sobre a estrutura organizacional e administrativa da UFPI?, disse.

Segundo o professor Antonio José Gomes, os professores recém-contratados têm obrigação de participar do evento, conforme a Resolução Nº 039/08?CONSUN, de 11/9/2008, e as normas contidas em editais de concursos públicos para a carreira docente da Universidade Federal do Piauí.

Os docentes contratados já em 2009 participarão da próxima turma a ser planeja após o concurso em realização.

Veja a programação do Seminário.

Veja a relação dos professores efetivos inscritos no Seminário de Docência Superior.

Mais informações pelo telefone (86) 3215-5555 ou pelo e-mail caap@ufpi.br.