Frota de veículos para aulas de campo é renovada

01/03/2009 17:21

Cursos como Arqueologia, Agronomia, Engenharia de Pesca e tantos outros exigem que o estudante assista a aulas tanto na universidade como fora dela. Para garantir mais conforto, segurança e um aprendizado mais completo, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) vem renovando, nos últimos anos, sua frota de carros destinada às chamadas aulas de campo.

Apenas esse ano foram adquiridos dezesseis veículos que irão atender tanto ao campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, quanto aos campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

A nova frota é composta por oito Fiestas, um Vectra, um Ford F-250 com cabine dupla, três caminhonetes, uma van, um Rivoli e um microônibus terceirizado, que vai funcionar tanto no campus de Teresina para viagens para congressos e encontros estudantis.

?Nossa prioridade é atender às aulas de campo. Alguns cursos necessitam que o aluno faça grandes deslocamentos. Isso facilita o aprendizado e torna as aulas mais proveitosas?, explicou o reitor Luiz Júnior.

Desde o ano de 2004, a Administração Superior vem investindo na aquisição de veículos e consequentemente proporcionando aos seus alunos melhor desempenho nas atividades universitárias de ensino, pesquisa e extensão.  Até 2009 foram comprados seis ônibus, um caminhão e 35 carros.

Veja a relação de veículos adquiridos e terceirizados pela UFPI.

Coordenadoria de Comunicação Social