Estudante apresenta tese sobre sustantabilidade do cerrado

26/02/2009 09:28

Em um período em que a exploração do cerrado é cada vez mais presente no Piauí, estudar a sustentabilidade do solo é fundamental. Amanhã (dia 27), às 14h30, o estudante Fernando Silva Araújo apresenta sua tese de dissertação de mestrado, cujo título é: ?Integração lavoura-pecuária e qualidade de latossolo no cerrado piauiense?.

Elaborada no município de Uruçui, a tese de Fernando Silva tem como objetivo avaliar os parâmetros de solo como indicador da qualidade sob diferentes sistemas de exploração agrícola, principalmente considerando o sistema de integração lavoura-pecuária, demonstrando a sustentabilidade deste no cerrado piauiense.

Além do interesse econômico, a tese em questão também tem uma importância ecológica. Segundo o Prof. Dr. Adeodato Salviano a pesquisa tem em destaque a redução do impacto ambiental nos cerrados.

A banca examinadora será presidida pelo Prof. Dr. Adeodato Ari Cavalcante Salviano (UFPI), e composta ainda pelos professores Zigomar Meneses de Sousa (Unicamp) e Luís Alfredo Pinheiro Nunes (UFPI). A defesa da dissertação acontece no Núcleo de Pós-Graduação do CCA (Centro de Ciências Agrícolas), amanhã (dia 27), às 14h30.

Coordenadoria de Comunicação