COPESE retifica lista de obras literárias para o PSIU

19/02/2009 14:44

A Coordenadoria Permanente de Seleção - COPESE anunciou nesta quinta-feira (19) que implantará de forma gradativa as novas obras literárias exigidas no Programa Seriado de Ingresso na Universidade para o triênio 2009-2011. A mudança no procedimento divulgado anteriormente atenderá o desejo de escolas e professores, que fizeram inúmeros pedidos à Coordenadoria neste sentido.

De acordo com o membro da COPESE, professor João Benvindo, com a medida a Universidade Federal do Piauí manterá o procedimento tradicional de implantação gradativa utilizado desde o surgimento do PSIU. Para cada série do Ensino Médio está sendo recomendada a leitura de uma obra da Literatura de Língua Portuguesa, outra da Literatura Piauiense e duas obras da Literatura Brasileira, sendo um romance e uma poesia.

As obras literárias escolhidas foram sugeridas pelas escolas públicas e privadas de Ensino Médio do Piauí no período de julho a outubro de 2008 através de cartas ou e-mail para a COPESE. A partir de então, um grupo de professores de Língua Portuguesa e Literatura da UFPI trabalhou na triagem das obras, considerando o conteúdo, o número de indicações, a pertinência, a importância contextual e histórica e a adequação à série do Ensino Médio.

Veja a lista retificada.

Coordenadoria de Comunicação Social