TV Brasil exibe documentário Passos de Oeiras

16/02/2009 17:18

A TV Brasil exibe no próximo dia 27, às 19h, o documentário "Passos de Oeiras", da professora da Universidade Federal do Piauí, Áurea Paz Pinheiro. O filme é um dos 15 documentários premiados pela 1ª Edição do Etnodoc, que estão sendo transmitidos pela emissora desde o dia 6 de feveiro.

Passos de Oeiras é um documentário etnográfico, produzido e editado em 26 minutos sobre a Procissão dos Passos. Apresentam-se as crenças e os rituais emblemáticos da religiosidade do Nordeste, do Estado do Piauí e de Oeiras em particular. Contando com a participação do cineasta Douglas Machado, o filme apresenta as crenças e os rituais emblemáticos da religiosidade do Nordeste, do Estado do Piauí e de Oeiras em particular.

A 1ª edição do Etnodoc - Edital de apoio a documentários etnográficos sobre patrimônio cultural imaterial - contou com o patrocínio da Petrobras, que selecionou, em novembro de 2007, 15 documentários em um grupo de 466 projetos inscritos. Todos eles têm 26 minutos de duração e abordam os mais variados temas da cultura popular e do patrimônio imaterial brasileiro.

Saiba mais informações sobre a programação do ETNODOC na TV Brasil.

Coordenadoria de Comunicação Social