Matricula dos aprovados no PSIU 2008 acontece nesta semana

19/02/2009 10:51

A universidade Federal do Piauí realiza essa semana (de 16 a 20 de fevereiro) a matricula institucional dos aprovados no último Programa Seriado de Ingresso à Universidade ? PISU 2008. Para efetuar a sua Matrícula Institucional, o candidato classificado deverá comparecer à Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) nos intervalos de 8 às 12h e de 14 às 18h, obedecendo as datas pré-estabelecidas no manual do concurso.

A matricula institucional corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados, para entrada no primeiro e segundo período letivo. Nesse primeiro momento o candidato deverá apresentar ao DAA uma fotografia 3x4, recente, e cópias autenticadas dos documentos de Identidade, CPF, Titulo Eleitoral e prova de quitação com a Justiça Eleitoral, Certificado Militar (exclusivo para homens), certificado de conclusão do ensino médio autenticado pela Secretária de Educação e Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Para otimizar e tornar o processo de matriculas menos tumultuado para os ingressantes,  a universidade Federal do Piauí estabeleceu um calendário de matricula. De acordo com o calendário os candidatos deverão comparecer ao DAA conforme o curso em que foi aprovando, obedecendo as datas estabelecidas no calendário. Já nos campi do interior as datas para efetuar as matriculas são 19 e 20 de fevereiro. Os candidatos aprovados para os campi de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano devem comparecer à secretaria do seu campus dentro do horário de funcionamento da mesma.

Os candidatos, que não comparecerem na data estabelecida ou que não apresentarem a documentação exigida serão considerados desistentes. As vagas decorrentes serão utilizadas em convocações posteriores, divulgadas através de Edital, publicado nos meios de comunicação locais e obedecendo à ordem de classificação. De acordo com o edital do PSIU 2008 as datas das convocações são: segunda chamada dia 03 de março; terceira chamada dia 12 de março; e quarta chamada dia 02 de abril. Os candidatos classificáveis deverão ficar atentos às datas.

Os ingressantes do primeiro período de 2009 ainda deverão comparecer a UFPI no dia 27 de fevereiro  para realizarem a matricular curricular, que corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas. Esta segunda etapa poderá ser feita em qualquer Campus da UFPI ou via interne. O candidato classificado que efetivou a Matrícula Institucional, se não efetivar a Matrícula Curricular, também, será considerado desistente.

Para os chamados veteranos as matriculas para o primeiro período de 2009 deverão ser efetuadas nos dias 2 e 3 de março. Já para os Ingressantes do PSIU para o período letivo 2009.2 a data da matricula curricular é 27 de julho, como preconiza o calendário acadêmico 2009.  O inicio das aulas do período letivo 2009.1 da Universidade Federal do Piauí está previsto para 12 de março.

Mais informações veja o edital, os calendários acadêmico 2008 e 2009 ou ligue para (0xx) 86-3215-5549.

Confira o calendário com as datas da primeira convocação.

CoordCom.