Pré-Vestibular Popular inscreve 780 candidatos

11/02/2009 16:11

A Coordenadoria de Programas e Projetos em Extensão (CPPEx/PREx) divulgou nesta quarta-feira (11) que 780 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 180 vagas oferecidas pelo projeto Pré-Vestibular Popular da Universidade Federal do Piauí. O projeto, coordenada pela professora Lúcia Bezerra, visa oferecer a alunos de baixa renda a oportunidade de se preparar para o vestibular gratuitamente.

De acordo com a coordenadora de Programas e Projetos em Extensão, Cassandra Portela, a procura superou as expectativas da organização. "Estamos muito felizes com a procura, pois mostra que o projeto está dando certo e é uma forma de dar oportunidades iguais a pessoas que tiveram ensinos diferentes", disse a coordenadora.

As vagas para o Pré-Vestibular foram distribuídas em três turmas e serão preenchidas através de seleção com base na análise do questionário socioeconômico e aplicação de Teste Seletivo das  disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação. O Teste Seletivo será aplicado no sábado (14), das 14h30 às 18h30, no Centro de Ciências da Educação.

A divulgação do resultado do Teste Seletivo acontecerá no dia 28 de fevereiro, em mural da sala 430, no CCE e na Pró-Reitoria de Extensão ? CPPEx/PREX/UFPI. Já nos dias 3 e 4 de março, os aprovados deverão realizar sua matrícula, apresentando duas fotos 3x4. As aulas iniciarão no dia 5 de março, com aula inaugural no Auditório Profª. Maria Salomé Cabral (CCE), às 18h.

Mais informações no Departamento dos Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Ciências da Educação ou pelo telefone: (86) 3215-5813.

Coordenadoria de Comunicação Social