Unidades II e III do Restaurante Universitário reabrem

09/02/2009 17:23

As Unidades II e III do Restaurante Universitário da UFPI reabriram nesta segunda-feira (09) com atendimento à toda a comunidade acadêmica. A unidade II estará aberta para almoço de segunda a sábado até o inicio do ano letivo, quando abrirá também para o jantar. Já a unidade III, localizada no Centro de Ciências Agrárias, servirá a partir desta segunda, café da manhã, almoço e jantar para os internos do Colégio Agrícola de Teresina.

Movimentação intensa na unidade III

Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Nadir do Nascimento, a reabertura do restaurante vem a atender os desejos daqueles que dependem do restaurante diariamente. ?A reabertura das duas unidades do Restaurante Universitário era uma prioridade para a PRAEC por ser a alimentação o beneficio mais abrangente da Pró-Reitoria?, declara a pró-reitora.

No inicio das férias letivas a unidade Central do Restaurante Universitário foi fechada para realização das obras de ampliação, reestruturação e modernização da cozinha e dependências administrativas, obras que se encontram em andamento. Para manter o atendimento durante essa reforma foi necessário a realização de adaptações na cozinha da Unidade III, para que esta passasse a oferecer condições para a produção das refeições até que a reforma do RU Central seja concluída.

O restaurante universitário chega a servir cerca de 73 mil refeições por mês durante o período letivo. São estudantes, professores e funcionários que têm acesso diariamente a refeições balanceadas por nutricionistas e com um preço acessível (R$ 0,80). Além do baixo preço, a Universidade ainda dispõe gratuitamente refeições para estudantes do Colégio Agrícola, moradores da Residência Universitária e alunos integrantes do Programa Bolsa Alimentação, parcela que representa 41% dos usuários do RU.

Unidade três foi readaptada ...

.. e agora produz refeições para a unidade II

CoordCom.