Estudantes do CAT são aprovados em vestibulares

04/02/2009 17:43

O Colégio Agrícola de Teresina obteve um expressivo índice de aprovação na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na Universidade Estadual do Piauí (UESPI): dos 41 alunos que prestaram vestibular nessas instituições de ensino, 33 lograram êxito, sendo que oito passaram nas duas.

Os estudantes foram aprovados em cursos como Veterinária, Enfermagem, Zootecnia, Engenharia Florestal, Agronomia, Física, Química, Pedagogia, Engenharia de Produção e Ciências da Natureza.

O diretor do Colégio Agrícola de Teresina, professor Sinimbu Neto, afirma que o bom resultado é fruto de um trabalho conjunto entre professores e alunos. ?O nível de ensino que passamos, o desempenho dos estudantes, e a própria qualificação dos docentes foram fundamentais para que 80% dos nossos vestibulandos fossem aprovados?, disse.

O Colégio Agrícola da UFPI oferece Ensino Médio e Técnico para cerca de  465 estudantes em todo o Estado. Do total de vagas, 205 são para o Colégio Agrícola de Teresina e as restantes para os Colégios Agrícolas de Floriano e Bom Jesus.