NPD entrega certificados de operador em micro-computador

04/02/2009 12:22

Ocorreu nesta terça-feira (03), a entrega de certificados do curso de operador de micro-computador realizado pela Universidade Federal do Piauí, numa parceria entre o NPD (Núcleo de Processamento de Dados) e CEAD (Centro de Educação à Distância).

O curso, que teve sua primeira turma em 2006 e contava com apenas duas turmas na categoria presencial, atualmente capacita cerca de 120 alunos em Teresina e 20 em Bom Jesus e já trabalha com a modalidade à distância desde 2007.

Marineide Gomes, coordenadora do curso, afirma que essa é uma oportunidade de grande importância tanto para os funcionários da UFPI, quanto para a comunidade em geral. ?O curso de operador em micro-computador  traz a inclusão digital tanto para dentro da Universidade, quanto para a comunidade, uma vez que qualifica e recicla os funcionários.?, afirmou Marineide.

Érica Mesquita, funcionária da Universidade, participou do curso e diz que os benefícios que um curso de aperfeiçoamento como esse traz são de grande importância para as atividades do dia-a-dia na função que exerce, além de trazer um melhoramento nos serviços da própria instituição.

Já Liana Cardoso, representante do CEAD, afirma que a inserção da modalidade á distância foi um avanço muito grande, já que ?possibilitou o aumento no número de vagas e na abrangência do curso, capacitando assim, muito mais pessoas e garantindo inclusão digital?.

Coordenadoria de Comunicação