Reitor da UFPI visita obras do Hospital Universitário

03/02/2009 17:02

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Santos Júnior, engenheiros responsaveis e técnicos da UFPI fizeram nesta terça (dia 3) uma vistoria das obras do Hospital Universitário.

Na visita, o reitor fiscalizou as áreas já construídas e as que passam por ampliação.  O hospital conta com 21.400m², dos quais15 mil m² foram ampliados. O orçamento da obra está em torno de 13,6 milhões.

Dos R$15 milhões já liberados, pelo MEC (Ministério da Educação Cultura e desporto), para aquisição de equipamentos, R$ 8 milhões de reais já foram licitados e R$ 7 milhões estão em processo de licitação.

Após a reforma, o HU terá dez salas de cirurgia e 24 leitos de UTI. Com a ampliação, a UFPI oferece aos seus alunos mais espaço para prática dos conhecimentos, além de proporcionar uma melhoria nos atendimentos para a população em geral. "Até o final desse ano vamos entregar a comunidade universitária e a sociedade piauiense, um hospital modelo para  a formação dos nossos alunos, realizando ensino e pesquisa e sendo mais um instrumento de desenvolvimendo do Estado através da academia", disse Luiz Junior.

Coordenadoria de Comunicação Social