COPEVE divulga resultado do PSIU 2008

03/02/2009 15:31

A Comissão Permanente de Vestibulares da Universidade Federal do Piauí divulgou nesta sexta-feira (30) a lista dos aprovados no Programa Seriado de Ingresso a Universidade. O nome os vinte primeiros colocados foi divulgado pelo reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Junior, às 11h15 no espaço universitário Rosa dos Ventos.

O primeiro lugar geral foi conquistado por Marilton de Araújo Sousa Borges do curso Bacharelado em Medicina. Entre os vintes primeiros colocado 80% foram do curso de Medicina. ?A aprovação é o resultado de muito estudo e do apoio da minha família, dos amigos. Estou muito feliz. Valeu muito a pena?, disse Marilton.

Para o segundo colocado, também do curso de Medicina, o momento é de emoção. ?Não existe palavras para definir a emoção de ser aprovado na universidade mais concorrida do Estado. Sabia que tinha ido bem nas provas e já esperava pela aprovação, mas não nessa colocação?, declara Fabio Marques aprovado em segundo geral do PSIU 2008.

Emoção também foi que disse sentir o reitor Luiz Junior ao anunciar que 46% dos aprovados são de escola publicas. ?Esse alto índice de aprovação dos alunos de escolas públicas mostra que a UFPI está no caminho certo ao ampliar os programas de inclusão social da instituição?, afirma o reitor que revelou ainda que 44% dos inscritos no PSIU 2008 se declararam cotista.

Outro dado importante divulgado nesta sexta foi o crescimento do número de inscritos de outros Estados que saltou de 10% no processo de 2007, para 13% este ano. ?Esse crescimento mostra o novo papel que Universidade Federal do Piauí vem assumindo no cenário nacional?, comemora o reitor.

Veja a lista de aprovados e classificáveis.

Coordenadoria de Comunicação Social