Auditores e gestores buscam otimizar prestação de contas

27/01/2009 17:27

A Auditoria Interna e a Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal do Piauí estiveram reunidas nesta terça-feira (27) com gestores de todos os setores da instituição e com o vice-reitor, Edwar Castelo Branco, para esclarecer dúvidas sobre a utilização de recursos através do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF). No encontro, além do uso do CPGF, foram discutidas as novas normas reguladoras das relações entre as Universidades e suas Fundações de Apoio, determinada pelo Tribunal de Contas da União em novembro do ano passado.

O vice-reitor aproveitou a reunião para reafirmar a aprovação das contas da Universidade Federal do Piauí pelo TCU relativo ao ano de 2007. ?Não foi encontrada nenhuma irregularidade, foram feitas apenas pequenas ressalvas. Assim, o propósito dessa reunião é que todos fiquem cientes das novas normas para que no futuro não tenhamos mais nenhuma ressalva?, afirmou Edwar.

Já o Pró-Reitor de Administração, Fabio Napoleão, pediu aos supridos da UFPI que não tenham receio em utilizar o recurso do cartão corporativo. ?Não podemos deixar crescer essa idéia de que o cartão é algo irregular, porque isso não é verdade. O cartão é um instrumento legal, precisamos apenas continuar tendo o cuidado de usá-lo dentro das normas reguladoras?, diz.

Com o objetivo de discutir didaticamente cada ponto que pretextou ressalvas nas prestações de contas do exercício de 2007, o vice-reitor decidiu recomendar, para uma data a ser definida futuramente, uma nova reunião entre a auditoria, a PRAD e todos os supridos, para debaterem minuciosamente os aspectos técnicos e legais da prestação de contas.

Coordenadoria de Comunicação Social