PPGEd lança Revista Linguagens, Educação e Sociedade

26/01/2009 14:19

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí lança a 18ª edição da Revista Linguagens, Educação e Sociedade. A publicação reúne uma literatura específica no âmbito da educação, pautada no rigor técnico e na qualidade das abordagens sobre os temas a partir dos quais concentra a seqüência de textos, distribuídos em produções locais e nacionais.

Em continuidade às publicações temáticas, esta tiragem corresponde a Educação: História e Memória, envolvendo o período de janeiro a dezembro de 2008. Como estrutura padrão, a Revista apresenta artigos que discutem o tema central em diversas modalidades de pesquisa em suas abordagens teóricas e metodológicas.

Dentro da temática, a publicação contempla a contribuição de reconhecidos educadores na realidade educacional brasileira; a análise de documentos e de situações específicas que retratam o projeto educativo brasileiro em diversos momentos de nossa história; a discussão de posturas políticas diante da diversidade cultural da sociedade brasileira entre outras abordagens.

São duas seções de comunicações, uma na modalidade Resenha Crítica de obras significativas em campos de conhecimento diversos pela atualidade das discussões que desenvolvem como pela importância das informações que retêm em suas amplitudes históricas. A outra na modalidade de Resumo de Dissertações, cuja finalidade maior é informar à comunidade acadêmica sobre pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGEd ? UFPI, no decorrer do primeiro semestre do ano de 2008.

Baixe a 18ª edição da Revista Linguagens, Educação e Sociedade e acesse também as edições anteriores.

Coordenadoria de Comunicação Social
Com informações do PPGEd