UFPI e Governo assinam convênio para desenvolvimento

06/03/2009 13:48

Reitor e Vice-governador durante reunião na UFPI onde firmaram parceria que resultou na assinatura do convênio hoje.

A Universidade Federal do Piauí e o Governo do Estado vão trabalhar ainda mais em parceria em prol do desenvolvimento do Estado. Nesta sexta-feira (06), às 11hs, o vice-governador Wilson Martins, receberá o reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, no Palácio de Karnak para assinar um convênio que colocará o capital intelectual da UFPI a serviço dos piauienses.

A parceria propõe a atuação de técnicos da UFPI nos Núcleos de Estudos e Projetos Estratégicos, Nepe, do Governo do Estado. O Convênio visa o aproveitamento do conhecimento gerado na Universidade para a melhoria e desenvolvimento do Piauí através do Nepe.

Segundo o reitor Luiz Júnior, essa iniciativa é de grande importância para o futuro do Estado. ?Parcerias como essas se configuram como um modelo a ser seguido e proporcionam bons frutos tanto para a UFPI, quanto para o Governo, mas principalmente para o povo do Piauí?, destacou.

O vice-governador e também coordenador do Nepe ressaltou que o projeto tem avançado bastante, mas ainda existem algumas dificuldades: ?Apesar dos avanços obtidos, existe uma deficiência intelectual, e isso será suprido com a parceria. Trata-se de uma construção a longo prazo de desenvolvimento para o Estado?, disse Martins.

Outro destaque do convênio que será assinado é a atuação da Universidade Aberta do Piauí nessas parcerias. Para Gildásio Guedes, coordenador geral de Ensino a Distância da UFPI, ?o esforço em conjunto, leva ao melhor aproveitamento dos frutos da Universidade  a distância?. o coordenador assinala ainda que o aumento no número de pólos da Universidade Aberta proporciona uma alternativa a mais para o desenvolvimento tanto educacional quanto econômico do Estado.

Coordenadoria de Comunicação Social