Asfalto da UFPI passa por renovação no período de férias

23/01/2009 11:11

Quem passa todos os dias pelo Campus Universitário Ministro Petrônio Portella já deve ter percebido que boa parte dele se encontra em obras. A UFPI aproveitou o período de férias discentes para promover o recapeamento de alguns trechos, totalizando 5 quilômetros de asfalto.

Os trechos compreendidos entre o balão principal e a reitoria; entre a reitoria e o balão do Restaurante Universitário; entre o bloco 6 e o bloco 10; entre a antena da Telemar e o almoxarifado; o trecho que dá acesso à reitoria e ainda o estacionamento do Centro de Convivência Universitário estão passando por uma reforma, que além do novo asfalto, inclui um sistema de drenagem, que antes não existia e alguns espaços para estacionamento.

De acordo com o prefeito da Cidade Universitária, professor Francisco Monteiro, o propósito da reforma, é trazer, além de conforto, segurança para os usuários, ?Queremos que dentro da Cidade Universitária a velocidade máxima alcançada pelos veículos seja 40 km/h, para isso colocaremos lombadas estratégicas além de uma ótima sinalização vertical e horizontal?, afirma Monteiro.

A obra completa custará aos cofres da UFPI aproximadamente R$ 1,5 milhão, sendo que a primeira etapa, o recapeamento, será concluído em 30 dias e a segunda etapa, a sinalização, 30 dias após o término da primeira etapa.

Nara Alves, estudante universitária, sentiu a diferença quando passou pelo trecho que já está recapeado. ?Mesmo antes de terminar a reforma já está muito melhor passar por este trecho, antes tinha até uma parte sem asfalto, agora parece um tapete?, disse.

Terminado este passo da reforma, Prof. Monteiro afirma que já vislumbra a renovação da parte que vai desde o balão principal da UFPI até o Setor Esportivo e que deve ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2009.

Coordenadoria de Comunicação