Professora da UFPI recebe homenagem do Conselho de Farmacia

21/01/2009 12:17

Em homenagem aos quase quarenta anos de dedicação ao curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí, a professora Maria das Graças Castelo Branco receberá nesta quarta-feira (21 de janeiro) em Brasília, a Comenda do Mérito Farmacêutico 2008, entregue pelo Conselho Federal de Farmácia (FCC).

Maria das Graças foi uma das primeiras professoras do curso de Farmácia da UFPI, tendo lecionado também no curso de Bioquímica.

A Comenda do Mérito Farmacêutico é a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro e foi criada em 1998, por resolução do CFF para homenagear pessoas que colaboraram para o engrandecimento da profissão. Ela é constituída de uma medalha e um diploma e entregue a pessoas indicadas pelos Conselhos Regionais de cada uma das Unidades da Federação e aprovadas pelo Plenário do CFF.

Este ano, a distinção será entregue, durante solenidade realizada no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), a partir das 20 horas, um dia após a data consagrada aos profissionais (20 de janeiro, Dia do Farmacêutico).