Contagem regressiva para entrega das instalações da Odonto

20/01/2009 11:48

Chegou a vez dos alunos e professores do Departamento de Odontologia receberem as novas instalações para o curso. As obras no prédio de Odontologia já estão em fase de acabamento e em breve o curso receberá um novo prédio, totalmente reformado para atender as exigências da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e as necessidades daqueles que fazem um dos cursos mais antigos e concorridos da Universidade Federal do Piauí.

No novo prédio vão funcionar a administração do curso; três clinicas odontológicas, com capacidade para 50 atendimentos; e dois laboratórios multidisciplinares, com capacidade para 32 alunos cada. Nas clínicas, os alunos, sob orientação de professores, prestarão serviço a comunidade nas áreas de dentística, prótese, cirurgia, endodontia, periodontia, radiologia e diagnóstico bucal. Além do atendimento clinico haverá atendimentos laboratoriais nas mesmas especialidades.

Ao todo, a Universidade Federal do Piauí investiu cerca de R$ 1,2 milhão na reestruturação do prédio. Um investimento que, segundo o reitor Luiz Júnior, transformou as instalações do curso em uma das melhores do país. ?Não existe no Nordeste, nem no Brasil, nenhum curso na área com uma estrutura melhor que a da UFPI. E tudo dentro das normas preconizadas pela ANVISA?, disse o reitor.

Levando em consideração as normas da Agência Nacional, a UFPI investiu, nessa e em outras obras, em uma nova tecnologia: a telha termo-acústica. As telhas sanduíche, como são conhecidas, possuem um miolo de poliuretano (o popular isopor), que proporciona isolamento térmico e acústico contribuindo para diminuição da temperatura dentro desses ambientes. Outro destaque da obra é a construção de uma casa para acomodação do compressor, aparelho responsável pela distribuição de ar comprimido para as clinicas e laboratórios.

Instalações internas do prédio após a reforma

Casa para Compressor

CoordCom.