Reitor apresenta Assessora Internacional e Tradutor da UFPI

19/01/2009 12:16

Cláudio Augusto e Érica Fontes em reunião de apresentação
Foram apresentados nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, a nova assessora de assuntos internacionais, Profª Drª Érica Rodrigues Fontes e o tradutor e intérprete da Universidade Federal do Piauí, Cláudio Augusto Carvalho Moura, em reunião no salão nobre da UFPI.

Na reunião estavam presentes além do reitor Luiz Júnior, o vice-reitor Edwar Castelo Branco, os pró-reitores e diretores de setor da Universidade. Na oportunidade, o reitor afirmou que a prioridade é avançar o máximo possível na internacionalização da UFPI.
?Aumentando o intercâmbio, que já vem sendo uma grande oportunidade de ampliação dos horizontes dos nossos alunos e professores, como as parcerias com o Grupo Tordesilhas e a Fundação Carolina, melhoramos a qualidade da nossa Universidade?, ressalta o reitor. Outros assuntos em pauta foram o incentivo de publicações em todas as áreas do conhecimento e a assistência aos programas de pós-graduação, ambos a nível internacional.

Nadir Nogueira, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, falou sobre a importância dessa assistência: ?Para avançarmos no conceito da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), precisamos da internacionalização da produção científica da UFPI. Temos que superar todas as limitações com relação às línguas estrangeiras.?

Coordenadoria de Comunicação Social