Fundação Carolina oferece bolsas a professores

14/01/2009 17:52

A Fundação Carolina, da Espanha, está oferecendo uma oportunidade aos professores das universidades integrantes do Grupo Tordesilhas de participarem de um programa de aprimoramento acadêmico e de pesquisa, através da concessão de bolsas de estudos.

De acordo com a Coordenação do Grupo no Brasil, no mês de fevereiro será realizada a primeira seleção de candidatos que enviarem as solicitações até 24 de janeiro. Além dessa, serão efetivadas  mais duas seleções, sendo a segunda até 9 de maio e a terceira e última, até o dia 5 de setembro.

O Grupo Tordesilhas foi criado em Junho de 2000 e reúne dirigentes de 39 instituições, sendo 21 brasileiras, 12 espanholas e 6 portuguesas. O Grupo mantém programas que implementam ações como a promoção de atividades de cooperação multilateral em matérias de ciência, tecnologia e inovação, por meio do estabelecimento de redes de pesquisa que estimulam a mobilidade de investigadores.

Todos os detalhes referentes as bolsas poderão ser consultados no site da Fundação Carolina.

Coordenadoria de Comunicação Social