RU passa por obra de modernização

12/01/2009 13:30

Após a entrega das unidades II e III do restaurante universitários chegou a vez da unidade I (a matriz) passar por uma reforma. A obra visa a ampliação, reestruturação e modernização de toda central de produção de alimentos, das áreas administrativa e de distribuição de alimentos e dos setores de armazenamento, higienização de bandejas, e vestuário de pessoal.

O objetivo da reforma é melhorar o fluxo da produção e as condições de trabalho dentro do restaurante universitário. Além disso, a obra inclui ainda a construção de uma câmara de lixo e de novas redes elétricas, hidráulicas e de esgoto, o que garantirá melhores condições de higiene sanitária.

A reforma da estrutura física do RU está orçada em cerca de 600 mil reais. Outros 211 mil serão investidos na compra de equipamentos que vão modernizar as dependências do restaurante, em especial da cozinha. Durante a reforma no RU Central estão sendo feitas algumas adaptações nas outras duas unidades de distribuição, motivo pelo qual o restaurante não está funcionando nessas férias. As adaptações vao garantir que os estudantes continuem a fazer suas refeições dentro da UFPI.

Ao todo, o restaurante universitário serve cerda de 73 mil refeições por mês. São estudantes, professores e funcionários que tem ao seu acesso diariamente a refeições balanceadas por nutricionistas e com um preço acessível (R$ 0,80). Além do baixo preço cobrado, a Universidade ainda dispõe gratuitamente refeições para estudantes do Colégio Agrícola, moradores da Residência Universitária e alunos integrantes do Programa Bolsa Alimentação, parcela que representa 41% dos usuários do Restaurante Universitário.

CoordCom.