Pós-Graduação em Química receberá 150 mil reais do CNPq

18/12/2008 19:03
O professor Dr. Welter Cantanhêde da Silva, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Piauí, aprovou um projeto no edital ?Jovens Pesquisadores em Nanotecnologia? do CNPq, em colaboração com a professora Dra. Mariana Helena Chaves, onde traz recursos para compra de diversos equipamentos e material de consumo.

O objetivo da proposta é estudar a interação (em escala nanométrica) entre complexos inorgânicos e flavonóides e derivados de ácido gálico provenientes de plantas da região Meio-Norte (Piauí-Maranhão). Com isso, espera-se o desenvolvimento de novos materiais para futura exploração de forma sustentada beneficiando comunidades carentes.

Recentemente, os dois pesquisadores, em parceria com o professor Dr. Edmilson Miranda de Moura, já haviam aprovado três projetos no edital Universal do CNPq - faixa A. ?Os recursos financeiros adquiridos nas quatro propostas aprovadas em projetos nacionais totaliza 150 mil reais e mostra o fortalecimento e crescimento de novas linhas de pesquisas da Pós-Graduação em Química.? ressalta o Prof. Dr. Welter Cantanhêde.