Capes aprova mais quatro Dinteres para a UFPI

18/12/2008 15:20

A Universidade Federal do Piauí saiu na frente e vai oferecer, a partir de 2009, mais quatro Programas de Doutorados Interinstitucionais - DINTERES. Nesta quinta-feira, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), anunciou os Dinteres em Ciências da Comunicação, Ciências da Computação, Geografia e Ciências Médicas.

Agora, a UFPI passa a oferecer nove Programas de Doutorados Interinstitucionais. "Isso significa mais oportunidade de qualificação para os nossos professores, o que vai refletir em mais qualidade de ensino, em mais projetos aprovados, mais recursos e mais pesquisa e conhecimento", disse o reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Junior.

Para ele, os novos Dinteres colocam a UFPI cada vez mais no grupo das intituições de nível superior mais competitivas do país. "Nosso objetivo em 2009 é continuar trabalhando pra que a UFPI se torne ainda mais competitiva e reconhecida nacionalmente", destacou Luiz Júnior.

Coordenadoria de Comunicação Social