TCU divulga acórdão sobre relacionamento entre IFES e FA

15/12/2008 14:49
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou acórdão com recomendações às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), ressaltando diversas sugestões sobre o relacionamento com suas fundações de apoio.

Depois da crise na Universidade de Brasília (UnB), que terminou com a renúncia do ex-reitor Timothy Mullholand, o TCU encontrou irregularidades em contratos e convênios de 14 IFES com suas Fundações de Apoio. O acórdão tem como objetivo disciplinar essa relação, evitando assim tais problemas, uma vez que sugere como deveria ser o relacionamento entre as entidades.

Para obter cópia do acórdão, clique aqui.

Fonte: NPD