Cerca de 400 estudantes participam da revisão do PENSE

05/12/2008 14:41

A revisão do PSIU 2008 mobilizou cerca de 400 alunos nessa sexta-feira, no espaço universitário da UFPI. A revisão faz parte do Projeto de Ensino de Saúde e Exatas (PENSE), que fecha o ano letivo com um apanhado geral das disciplinas de Física, Química, Matemática e Biologia. A revisão é viabilizada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Piauí, apoiada pelo Centro de Ciências da Natureza e executada e idealizada por alunosdo CCN.

pense01.jpg

Cerimônia de abertura da revisão do PENSE.

Eliane Matos vai fazer o PSIU geral para Comunicação Social e acredita que a revisão é muito importante para ter noção do conteúdo mais cobrado nas provas e para relembrar coisas estudadas no início do ano. A estudante fala ainda da relevância deste projeto ?é importante porque estes alunos (do projeto) que já estão na universidade pensam em quem ainda não entrou, e revitalizam nossas metas?, disse.

A Coordenadora de Programas e Projetos de Extensão, professora Cassandra Portela, acredita que esta é uma iniciativa muito significativa e que serve como uma lição de cidadania, dada pelos alunos idealizadores e colaboradores. ?O mínimo que nós (da Pró-Reitoria de Extensão) podemos fazer é atender todas as necessidades destes meninos para tornar viável o projeto?, destaca a coordenadora.

pense02.jpg

Professor tira últimas dúvidas antes do PSIU 2008.

Durante as semanas que antecederam a revisão, os alunos do projeto foram a várias escolas públicas convidar os estudantes a participarem da revisão que certamente vai contribuir para a hora da prova.

O orientador do PENSE, professor Hélder Cunha, atribui o mérito do projeto aos alunos. "Para o próximo ano vamos fazer uma revisão durante toda a semana que anteceder o PSIU", disse.

Lucas Izídio, um dos alunos idealizadores do PENSE, diz que a participação dos estudantes superou as expectativas do grupo. Ele ressalta que todos os alunos participantes terão acesso ao Restaurante Universitário e pagarão apenas R$ 0,80 pela refeição, o que facilitará a permanência destes alunos durante toda a revisão, que termina às 15h. Além das aulas, os alunos receberam material totalmente grátis.

pense04.jpg

Alunos assistem atentamente a revisão organizada pelo PENSE.

Coordenadoria de Comunicação Social