Pense convida alunos a participarem da Revisão de fim de ano

01/12/2008 09:30

Os integrantes do Projeto de Ensino de Saúde e Exatas, PENSE, estão nos últimos preparativos para a grande revisão  do vestibular, que acontece na proxima sexta-feira, a partir das 8h, no anexo da Biblioteca Central da UFPI. A revisão, que é viabilizada pela Pró-reitoria de Extensão, através da Coordenadoria de Programas e Projetos e realizada pelo Centro de Ciências da Natureza, é destinada tanto para as três etapas do PSIU, e para o PSIU Geral da UFPI, como para outros processos seletivos e deve reunir mais de 500 alunos oriundos de escolas públicas.

Os alunos do PENSE estão indo às escolas públicas convidar os alunos a participarem da revisão.

Os 24 estudantes que fazem parte do projeto se revezam para irem às escolas públicas convidar os alunos a participarem da revisão, que abrange as disciplinas mais temidas na hora do vestibular: Química, Física, Matemática e Biologia. Além das aulas, o Projeto oferece gratuitamente todo material necessário para a revisão.

Elaborado por estudantes do Centro de Ciências da Natureza ? CCN e apoiado pela Universidade Federal do Piauí, o PENSE em como objetivo ajudar alunos do ensino público a competirem em condições de igualdade com outros alunos por uma vaga na UFPI.

Os coordenadores do PENSE explicam os temas abordados na revisão para os alunos interessados

A estudante Priscilla da Silva, que faz o terceiro ano do Ensino Médio no Liceu Piauiense, participou ano passado da revisão para a segunda etapa do PSIU. Hoje, ela se prepara para a última etapa do PSIU e já está inscrita para a revisão do PENSE. "A revisão é muito boa, é um incentivo. Aprendi muito desde o ano passado pois os professores são ótimos?, diz Priscilla, que vai concorrer a uma vaga no curso de Nutrição.

Priscila da Silva pega as últimas informações antes do dia da revisão

Para ter acesso a revisão, o estudante precisa colaborar com um quilo de alimento (arroz, feijão ou leite). Todos os alimentos arrecadados, assim como no ano passado, serão doados para instituições de caridade.

Coordenadoria de Comunicação