Diretor do CAPES, Emídio Cantídio, visita UFPI

28/11/2008 12:59

Reitor da UFPI em conversa com diretor da CAPES

O diretor de Programas de Bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Emídio Cantídio esteve visitando a Universidade Federal do Piauí nesta sexta-feira, dia 28. Cantídio esteve reunido com o reitor Luiz Júnior, o vice-reitor Edwar Castelo Branco, o pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação Saulo Brandão e coordenadores dos programas de mestrado da instituição.

Além de apresentar a Universidade, o o representante da CAPES recebeu informações sobre os recursos destinados aos programas de mestrado, que têm crescido bastante em relação aos anos anteriores.

O reitor Luiz Santos Júnior evidenciou os benefícios propiciados pelas bolsas de mestrado e afirmou que um crescimento ainda maior na área de pós-graduação na UFPI depende da cooperação de todos. ?É preciso que esses investimentos tenham os seus reflexos cobrados, tanto pelas coordenações de mestrado quanto pelos alunos desses programas, para que assim, o crescimento da Ufpi seja maior ainda?, disse Luiz Júnior.

Coordenadoria de Comunicação