Revisão para o vestibular acontece dia 5 de dezembro

26/11/2008 12:00

Está chegando o período de vestibular e mais uma vez a Universidade Federal do Piauí promoverá uma revisão de conteúdo aberta a comunidade. A revisão, que acontecerá dia 05 de dezembro, a partir das 8h, no anexo da Biblioteca Central da UFPI, vai abordar as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química.  O estudante interessado deverá levar um quilo de alimento (arroz, feijão ou leite) no ato da entrada. Assim como no ano passado, os alimentos serão doados para instituições de caridade

O acesso a Universidade Pública através do vestibular ainda é a forma mais concorrida de ingresso ao Ensino Superior no Piauí. O exame coloca em condições igualitárias candidatos oriundos de grupos sociais distintos e que em sua trajetória social não tiveram as mesmas oportunidades de ensino. Para diminuir esta diferença, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Piauí, apoiado pelo Centro de Ciências da Natureza e a Pró-Reitoria de Extensão, criou o PENSE ? Projeto de Ensino de Saúde e Exatas, uma grande e consistente arma de inclusão social da UFPI.

Objetivando a inclusão social, a UFPI tem como pauta de extensão os cursinhos comunitários, que já ajudaram centenas de alunos a passarem no vestibular. O PENSE atingiu em 2007 a marca de 61 vagas em universidades públicas ? 38 na UFPI, 19 na UESPI e 04 no CEFET, desta forma, o programa se firmou como o maior pré-vestibular da UFPI em termos de aprovação.

Coordenadoria de Comunicação Social