Luiz Júnior toma posse para mais 4 anos a frente da UFPI

20/11/2008 12:41

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior foi reconduzido ao cargo na última terça-feira, dia 18, no Ginásio de Esportes da UFPI. A solenidade de posse contou com a presença do vice-Governador Wilson Martins, do secretário de Governo da Prefeitura de Teresina e ex-reitor da UFPI Charles da Silveira, além de representantes do Judiciário, Legislativo municipal e várias outras autoridades. A posse também prestigiada por centenas de professores, servidores e alunos.

Luiz Junior abriu seu discurso reafirmando seu amor pela UFPI e seu compromisso de fazê-la crescer ainda mais nos próximos quatro anos. ?O que me move é o amor que eu sinto pela Universidade. Assim que eu assumi fiz um desafio aos meus pares de transformar a UFPI numa Universidade realmente competitiva, com qualidade e ao alcance de todos. Tenho certeza que avançamos muito, mas vamos avançar muito mais?, disse o reitor.

O vice-Governador, Wilson Martins, que na ocasião representou o Governador Wellington Dias, destacou a reeleição incontestável do Reitor nos três segmentos que compõem a Universidade e a parceria permanente com o Governo do Estado. ?Nós acreditamos na capacidade de articulação, negociação e principalmente de trabalho do Reitor Luiz Junior. Somos testemunhas do quanto a UFPI avançou e isso nos orgulha muito. Até 2010 nosso objetivo em comum é garantir que o ensino superior chegue a todos através da Universidade Aberta?, disse Martins.

Reitor Luiz Júnior e autoridades em ato solene de sua posse

Reitor Luiz Júnior: mais 4 anos a frente da UFPI

Coordenadoria de Comunicação Social