Vice-reitor e pró-reitores tomam posse na UFPI

20/11/2008 12:02

Tomaram posse nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, no espaço universitário da UFPI, o Vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor Edwar de Alencar Castelo Branco, os novos Pró-reitores e a chefe de Gabinete do Reitor. Participou da cerimônia, além da nova Administração Superior, o ex-reitor da UFPI, Professor Charles da Silveira.

Na chefia de Gabinete, permanece Carminda Luzia Fonseca Reis. Na Pró-reitoria de Administração, assume Fabio Napoleão do Rego Paiva Dias, na Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento, José Arimatéia Dantas. Como Pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários assumiu Nadir do Nascimento e como Pró-reitora de Ensino de Graduação, Guiomar de Oliveira Passos. A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação fica sob o comando de Saulo Brandão e a Pró-reitoria de Extensão de Maria da Glória Carvalho.

No discurso de posse, o vice-reitor, Prof.Dr. Edwar de Alencar Castelo Branco, falou sobre a sua história na UFPI e da sua atual condição de aprendiz. ?Em meados da década de 80 as dificuldades da UFPI eram tanto de estrutura física quanto de humana. Dessa época para cá, as condições melhoraram, proporcionando qualidade no ensino, na pesquisa e extensão.?, afirmou Edwar.

Agora, Edwar Castelo Branco se considera um aprendiz, uma vez que ?atuando neste cargo da administração superior, poderei, além de trazer mais melhorias para a Universidade, continuar o processo de aprendizagem com o atual reitor Luiz Santos Júnior ?.

Em seu discurso, o Reitor ressaltou os desafios que os recém empossados Pró-reitores terão nesta nova gestão. ?A Universidade Federal do Piauí hoje é considerada um modelo de bom funcionamento. Nós, da Administração Superior, continuamos trabalhando para administrar com todos e para todos.?, declarou Luiz Santos Júnior.

Nova equipe da Administração Superior da UFPI

Coordenadoria de Comunicação