Reitor vai à Brasília garantir recursos para o HU

04/11/2008 15:29

Nesta terça-feira (4) o reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz Santos Júnior, estará reunido com o governador do Piauí Wellington Dias e com deputados federais do Estado, no gabinete do deputado Ciro Nogueira, em Brasília, para discutir a alocação de verbas que serão utilizadas na aquisição dos equipamentos do Hospital Universitário.

Os equipamentos estão orçados em R$ 31 milhões. Destes, R$ 16 milhões virão através do Governo do Estado e de emendas dos parlamentares da bancada federal. Outros R$ 15 milhões já estão garantidos pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

Antes de viajar, o reitor visitou na tarde de ontem (3) as obras de requalificação e conclusão do HU. A obra, iniciada em outubro, está avaliada em R$ 13,6 milhões e será concluída no prazo de um ano.

Acompanhado do diretor de Projetos e Obras, Francisco Alberto Monteiro e do engenheiro Marco Antonio Mastrângelo, o reitor constatou o ritmo acelerado do projeto que redirecionará o HU para a alta complexidade, mas sem abandonar as outras áreas médicas.

De acordo com o professor Luiz Júnior após a obra o HU será uma escola para os alunos da instituição. ?É preciso ressaltar que será uma escola não apenas para os alunos da área de Saúde. Estudantes de outros cursos também poderão usá-lo como escola para suas atividades?, concluiu.

O reitor constatou o ritmo acelerado do projeto que redirecionará o HU para a alta complexidade

Coordenadoria de Comunicação Social